Notícias

Soteldo obriga o Santos a se desfazer de Joaquim

O Santos não sabe se vai vender Joaquim, porém, a diretoria talvez tenha que vender o atleta para se livrar de uma dívida. O Tigres, do México, tem interesse no jogador, o Santos, por sua vez, ainda deve o time mexicano pela compra de Yeferson Soteldo, dessa forma, a diretoria do Tigres pensa em envolver a dívida na compra do zagueiro.

Negociar Joaquim com o Tigres pode resolver um problema que vem incomodando desde a última temporada, entretanto, o Peixe pode conseguir juntar um bom dinheiro caso venda o atleta para outra equipe. O Alvinegro Praiano quer receber ao menos 10 milhões de euros pelo jogador, porém, nenhum clube chegou nesse valor, o que pode fazer com que Joaquim permaneça no Peixe, como revelou Marcelo Teixeira:

“Não digo ainda que (Joaquim) não vista mais a camisa porque nenhum (clube) ainda concretizou o que o Santos espera e o próprio atleta. Então, não existe nada definido. Nós estamos com um número. Esse número está sendo negociado. Há também a possibilidade de o atleta optar onde queira também jogar. Mas é possível até que diante da janela, se não obtivermos uma proposta que seja conveniente para as partes, o Joaquim possa ficar também”, disse o mandatário. 

Soteldo não vem bem no Grêmio

Enquanto o Santos tenta lidar com a dívida por Soteldo, o jogador está emprestado ao Grêmio. Considerado um dos vilões do rebaixamento do Peixe para a Série B, a diretoria do Peixe optou por emprestar o atleta para que ele se valorize na Série A. 

O Grêmio tem uma opção de compra pelo venezuelano, entretanto, Soteldo ainda não atingiu as expectativas e pode acabar retornando ao Santos. O jogador é conhecido por ter um extracampo complicado e, recentemente, faltou a treinamentos no CT do Imortal, o que gerou insatisfação dentro do clube gaúcho.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo